Qual a diferença entre as telas convencionais e as eletrosoldadas?

Qual a diferença entre as telas convencionais e as eletrosoldadas?

As telas convencionais e as eletrosoldadas estão entre as principais opções disponíveis no mercado. Mas, você sabe exatamente qual é a diferença entre ambas? A seguir, respondemos essa questão! Confira!

 

O que são telas convencionais e eletrosoldadas?

As telas convencionais e as eletrosoldadas são soluções utilizadas na montagem de cercas de proteção, como as de imóveis residenciais, comerciais e empresariais, bem como em parques e praças.

 

Telas convencionais e eletrosoldadas: qual a diferença?

Uma das principais dúvidas envolvendo as telas convencionais e as eletrosoldadas é qual é a diferença entre ambas. Curiosamente, essa diferença está na trama das telas.

A tela convencional tem sua trama feita por meio do entrelaçamento dos arames de aço. Nas telas eletrosoldadas, os pontos de intersecção da trama são unidos pelo processo de solda.

Pode parecer uma diferença simples e sem relevância, mas não é. A solda permite distribuir de melhor maneira a força sobre a tela, dando uniformidade e resistência às cercas.

É justamente por isso que as telas de aço eletrosoldadas são mais difíceis de serem rompidas, o que ajuda a reduzir expressivamente a possibilidade de invasão do espaço.

 

Onde usar telas convencionais e eletrosoldadas?

Tanto a tela convencional como a eletrosoldada são empregadas com a mesma utilidade: a montagem de cercas de proteção. Mas, a versão eletrosoldada costuma ser mais indicada quando se quer uma segurança mais reforçada.

Esses tipos de tela são versáteis, tanto que sua instalação é variada. Dá para montar cercas de segurança e proteção com tela convencional ou eletrosoldada em:

  • Áreas residenciais, seja diretamente no piso ou para aumentar a altura de muros;
  • Espaços comerciais e empresariais, para proteção e restrição de acesso;
  • Indústrias, tanto interna como externamente;
  • Áreas públicas, como parques e praças;
  • Condomínios e clubes de lazer;
  • Construção de viveiros e jardins;
  • Cercamento e proteção de áreas restritas.

 

Um detalhe importante: a tela também pode ser usada em projetos internos, como divisória de ambientes, bem como em atividades de paisagismo e artesanato.

 

Como escolher as telas convencionais e eletrosoldadas?

Saber escolher as telas para cerca é importante para evitar o desperdício de dinheiro em uma alternativa que não seja durável e demande constantes consertos ou trocas.

Mas, como escolher as telas de proteção perfeitas? Veja, a seguir, o que considerar quando for comprar a sua para montagem de cercas:

 

Qualidade da tela

Quanto maior a qualidade da tela, melhor. Não é para menos, afinal, significa que a tela é fabricada com materiais resistentes a danos e duráveis, dispensando manutenções frequentes e trocas.

No entanto, como saber se a tela é de qualidade? Verifique, sempre, com quais materiais é fabricada. Prefira a versão feita com arame de aço galvanizado, que é um material que não enferruja com facilidade e se mantém em perfeito estado por mais tempo.

Outra opção é a tela de arame revestido em PVC de alta aderência, que é um material sintético que forma uma camada de proteção a mais sobre o aço, reduzindo expressivamente a possibilidade de dano, além de aumentar sua durabilidade.

 

Estética

Se a estética for um fator importante na montagem da cerca, considere escolher as telas metálicas eletrosoldadas, que têm visual mais moderno e compacto, contribuindo positivamente para a decoração da área.

Inclusive, a versão com revestimento em PVC de alta aderência é colorida, disponibilizada normalmente na cor verde. Por isso, ajuda a complementar a decoração do local de instalação.

 

Medidas

Também é importante considerar as medidas da área em que pretende instalar a cerca, bem como as especificações técnicas da tela. É preciso escolher uma alternativa com altura e comprimento adequado e que atenda suas necessidades.

Por exemplo, se for uma cerca de segurança perimetral, o recomendado é que utilize uma tela com altura maior para efetivamente garantir que a cerca funcione como uma barreira difícil de ser ultrapassada.

Além disso, considere também o tamanho da malha e espessura do arame. Telas para montagem de cerca de segurança demandam malhas com vãos pequenos e arame de espessura maior, por exemplo.

Caso tenha dúvida sobre esses detalhes, converse com o responsável pela instalação da cerca ou um especialista na área para garantir a escolha e compra da melhor tela possível para seu projeto.

 

Onde comprar telas eletrosoldadas

Quer comprar telas eletrosoldadas, mas não sabe onde adquirir versões de alta qualidade? A Dimatelas tem alternativas de telas alambrado eletrosoldadas para seu projeto!

Todas são fabricadas com arame galvanizado ou revestido em PVC, utilizando alta tecnologia e matéria-prima de procedência europeia, para garantir produtos diferenciados.

A Dimatelas tem alternativas com altura, malha e espessura de arame variadas, o que possibilita encontrar em um só lugar diferentes opções de tela para seu projeto. Caso tenha interesse em medidas personalizadas, é só consultar a equipe Dimatelas!

Conheça as opções de telas eletrosoldadas da Dimatelas e aproveite para solicitar um orçamento sem compromisso para seu projeto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *