Investir em links patrocinados Google é uma alternativa eficaz para obter resultados rapidamente, sobretudo no que se refere ao aumento das vendas e do tráfego em sites.
Mas, essa estratégia de marketing digital sempre gera uma dúvida: afinal, quanto custa um link patrocinado no Google? A seguir, esclarecemos essa questão. Confira!
Valor do link patrocinado no Google
Curiosamente, estabelecer o custo exato de uma campanha de link patrocinado no Google Ads é algo complexo, porque o valor tende a variar de acordo com o objetivo e duração de cada ação, e com as palavras-chave utilizadas.
Por exemplo, uma campanha de link patrocinado longa, com mais de um mês de duração, tem valor maior. Caso selecione palavras-chave mais concorridas no Google, o custo total será maior.
Mas, de modo geral é possível realizar campanhas de link patrocinados investindo valores muito baixos, sobretudo em comparação aos anúncios veiculados em mídias offline, que costumam ter preços elevadíssimos.
Para se ter uma ideia, o Google Ads tem duas formas principais de cobrança, o pagamento manual e o automático. No manual, o valor mínimo de investimento é abaixo de R$ 100. Já no automático, a ferramenta determina um custo específico, mas que também é baixo.
A partir disso, o cliente tem flexibilidade para utilizar o orçamento que quiser, definindo quanto deseja gastar por dia e mês durante toda a campanha, sempre lembrando que quanto maior o valor investido, mais expressivo será o resultado alcançado.
Quanto investir em links patrocinados no Google Ads?
Conte com o suporte de uma agência de link patrocinado para realizar campanhas e ter uma estimativa de quanto investir de acordo com seus objetivos.
Mas, tenha um cuidado especial: contrate uma empresa parceira do Google, com profissional de links patrocinados especializado, o que aumentará a chance de sucesso e de retorno das ações.